Soil Connect recebe US$ 3,25 MM e avança no propósito de ser One-Stop Shop de solos e agregados

Atualizado: Jul 8



A startup Soil Connect é o primeiro e único marketplace que conecta aqueles que têm solo, com aqueles que precisam de solo. É uma plataforma criada para empresas de terraplanagem, empreiteiras, construtoras, paisagistas e outros profissionais da construção que trabalham com o solo regularmente.


Soil Connect é uma plataforma digital inovadora que oferece uma maneira melhor, mais rápida e mais barata para os profissionais da construção civil transportarem e adquirirem solo, agregados e outros materiais de construção. Ao permitir que os clientes façam transações a curtas distâncias, a Soil Connect pode economizar dezenas de milhares de dólares enquanto reduz substancialmente a footprint (pegada) de carbono da indústria da construção, minimizando as emissões de CO2.


Soil Connect foi fundada pelo CEO Cliff Fetner e Daniel Fetner em Nova York nos Estados Unidos, Fetner é um construtor de terceira geração que cresceu imerso nos canteiros de obras da família. A empresa começou com o solo, depois expandiu em agregados como rochas e pedras, e depois em recicláveis, adubos e coberturas. Cliff Fetner comenta: “Desde então, não mudou muito em relação ao fornecimento e transporte de solo e agregados, exceto pelo uso de telefones celulares em vez de telefones fixos.” disse Fetner [2].


Investimento


A Soil Connect, um marketplace digital para a indústria de solo e agregados, recebeu US$ 3,25 milhões de capital semente em dezembro de 2020, de acordo com um comunicado oficial. A rodada foi liderada pela TIA Ventures, e incluiu investimentos de várias empresas, incluindo a CEMEX Ventures e a Bazella Contracting.


A empresa não tem gerado receita até agora, já que tem se concentrado no crescimento de sua plataforma. Lançou recentemente um serviço de e-ticketing para ajudar a transformar o transporte e o gerenciamento do solo e de agregados - solucionando falhas no sistema manual de papel e a empresa começará a cobrar uma taxa mensal por caminhão. A startup usará os recursos para continuar o crescimento de sua equipe e para introduzir novos aperfeiçoamentos em sua plataforma.


Gonzalo Galindo, Chefe da CEMEX Ventures, comentou: "O ecossistema de solo é incipiente, praticamente sem dados públicos disponíveis. Estamos entusiasmados com a parceria com a equipe Soil Connect, que está trazendo transparência ao mercado e está coletando dados valiosos para a indústria" [1].


Se quiser saber mais sobre a startup acesse: http://www.soilconnect.com




Referências:


[1] https://www.businesswire.com/news/home/20201202005692/en/Soil-Connect-Raises-3.25M-in-Seed-Funding-to-Support-Soil-and-Aggregates-Marketplace-Advancing-Mission-to-be-a-One-Stop-Shop-for-all-Dirt-Related-Needs

[2] https://news.crunchbase.com/news/soil-connect-raises-3-25m-seed/

34 visualizações0 comentário