top of page

Por dentro do 2 Meetup de Inovação na Construção

Atualizado: 30 de abr. de 2021

Nosso intuito é fomentar a inovação e tecnologia do ecossistema no setor construtivo e imobiliário no sul do país, além da realização do Fórum de Inovação da Construção, a partir de Fevereiro 2020 surgiram as iniciativas dos Meetups de Inovação na Construção, para aquecer o debate e temáticas relacionadas a inovação na construção. Os Meetups objetivam trazer oportunidade de conhecer soluções inovadoras e tecnológicas que já estão sendo aplicadas no mercado e apoiar na descoberta de novos caminhos e oportunidades de negócio.


Dia 10/03/2020 realizamos o 2º Meetup de Inovação na Construção na Area 51 em parceria com a @petinelli.inc, @trashinoficial e a @beyond.domotics, dando vida a esse evento que já estávamos querendo concretizar a um tempo. Neste evento, a temática norteadora foi Sustentabilidade e Greentechs na Construção e contamos com 3 talks incríveis:




Petinelli // Ricciano Liberali

Petinelli: empresa de consultoria para certificação de projetos e empreendimentos LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Tema: estratégia econômica para o processo de certificação sustentável em incorporadoras/construtoras.

Ricciano trouxe para a talk a discussão sobre eficiência energética sob a ótica de dois parâmetros: eficiência e energias renováveis. Através da apresentação de cases de sucesso (1ª empresa do mundo com certificação LEED Zero da U.S. Green Building Council - USGBC), demonstrou que projetos sustentáveis podem sim ser economicamente viáveis e que precisamos pensar mais na eficiência e não só na questão energética.

Foco: eficiência energética, estratégia econômica e geração de valor


Trashin // Sergio Finger

Trashin: empresa de gestão de resíduos 360º.

Tema: gestão completa de resíduos e o seu impacto na sociedade.

Sergio falou sobre a atuação da Trashin no mercado e das principais dificuldades de atuar em um ramo onde é complicado materializar a entrega de valor ao cliente. Por atuar na cadeia de ponta a ponta, a Trashin consegue monitorar todo o “ciclo de vida” do lixo desde a sua coleta até a sua destinação final, seja ela para descarte ou reutilização. Sergio aproveitou o evento para apresentar a nova parceria da Trashin com a Encosta Engenharia, parceria esta que busca ampliar o escopo de atuação da Trashin para o mercado da construção civil.

Foco: geração de valor a partir da gestão correta dos resíduos, impacto social, econômico e ambiental.

Beyond Domotics // Felipe Delvan

Beyond Domotics: empresa de automação residencial e industrial com gestão de energia de fontes renováveis.

Tema: Casas inteligentes e como a tecnologia pode proporcionar um consumo de energia mais consciente e econômico.

Felipe apresentou sua mais nova parceria, a Conceptu, e como esta união de esforços das duas empresas traz uma sinergia para seus clientes, tendo em vista que a Beyond (empresa de automação residencial e industrial) e as empresas sob gestão da Conceptu (ClubeWatt - vendas de cotas de geração de energia solar; WattPanel - plataforma digital de gestão e monitoramento de produção de energia renovável; e DataWatt - central digital de gestão energética) se complementam em suas atividades. Sem contar que ambas empresas buscam trazer para mais perto do consumidor final a utilização de tecnologias de forma simplificada e de fácil acesso. Outro ponto interessante da talk do Felipe foi a apresentação da plataforma Thomas desenvolvida em parceria com a Ambar. Thomas é um sistema de monitoramento e gestão de consumo de energia elétrica que busca otimizar os recursos energéticos residenciais com o objetivo de gerar um consumo mais consciente e eficiente.

Foco: atuação em parceria para geração de valor, tecnologia e eficiência energética.


Agradecemos aos parceiros @petinelli.inc, @trashinoficial e a @beyond.domotics na realização deste 2 Meetup!! Nos acompanhe nas redes sociais e não perca os próximos Meetups de Inovação na Construção e fique atento as novidades do Fórum de Inovação na Construção 2020!!


Instagram: @climbgroup

LinkedIn: Climb Consulting Group



Post escrito por: Thiago Farias e Rafael Goerg



134 visualizações0 comentário
bottom of page