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A Simova leva eficiência na gestão de informações em campo



A SIMOVA foi criada em 2004 para atender a uma demanda de gestão e melhoria de processos para Agronegócio, alguns anos após a sua criação, em 2007, esta mesma necessidade de gestão foi notada na construção civil, expandindo assim a atuação no Brasil, América Latina, Europa e África. Os segmentos de atuação na construção vão desde obras de energia (Linha de transmissão, Subestação, Parques Eólicos, Termelétricas, Hidrelétricas), infraestrutura (Linhas de Metrô, OAE, Pavimentação, Rodovias), saneamento (Barragens e ETE's) além de estádios, conjuntos habitacionais, mineração, montagem mecânica e refinarias.


Hoje a SIMOVA possui soluções para a captura e gestão das informações de campo, seja esta informação proveniente de qualquer área: equipamentos, equipes de mão de obra, qualidade e segurança e até mesmo RH.


A plataforma permite que sejam capturadas todas as informações possíveis sobre a apropriação das equipes e equipamentos, incluindo telemetria, e a partir disto são geradas informações em tempo real para as equipes de controle da obra tomarem as decisões com a visão do cenário atual. Um dos benefícios do SIMOVA é que em locais remotos as soluções atuam de modo offline com a possibilidade de transmissão de dados posterior ao apontamento, ou ainda auxiliamos os nossos clientes na criação de redes próprias, GSM ou Wi-FI.


Em números, a SIMOVA alcançou mais de 7.000 dispositivos móveis realizando apontamentos diariamente. Cerca de 20.000 funcionários apontados diariamente e 2.500 equipamentos com as operações gerenciadas. Todo esse volume de dados chega a mais de 1 BILHÃO de apontamentos realizados contemplando todas as soluções.


A SIMOVA está trabalhando em novas tecnologias para melhorar a qualidade da informação que vem do campo. Mais de 1.200 equipamentos estão utilizando Telemetria para garantir a qualidade das informações. A telemetria integrada ao apontamento dos equipamentos, faz com que as informações da parte diária sejam fiéis à operação realizada no dia. A solução foi desenhada para que possa ser importado o planejamento realizado em MS-Project e assim facilitar a gestão de todas as atividades realizadas em uma só ferramenta. Além disso, a inteligência artificial está sendo utilizada para garantir que os apontamentos sejam realizados por quem realmente deve faze-los e para garantir que o ponto eletrônico seja capturado sem desvios.


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