top of page

MTWO – Construction Cloud



Os processos dentro de uma empresa de construção são extensos e ineficientes, trabalhando de forma linear necessitando que o projeto, orçamento, cotações, cronograma, dentre outros documentos passem por diversos setores, um por vez, para sua aprovação. Além disso, todo este processo costuma retornar para os setores anteriores, de forma a ser revisado ou autorizado pelos supervisores designados para cada etapa. A quantidade de tempo desprendido e a quantidade de retrabalho afeta diretamente o lucro dos projetos.


Considerando estes vários desafios, a multinacional suíça SoftwareONE, a desenvolvedora alemã RIB Software, com mais de 50 anos no mercado de AEC, pertencente ao Grupo Schneider Eletric e a gigante Microsoft se uniram para promover a aceleração tecnológica da construção civil no mundo, trazendo a solução MTWO.


O MTWO é uma plataforma colaborativa que conecta todas as partes do projeto, usando inteligência artificial e inteligência de negócios para gerir os dados de seus projetos de uma forma inteligente e eficaz. No MTWO os projetos em 2D ou os modelos em BIM 3D podem ser importados para a plataforma, permitindo que usuários pré-selecionados extraiam informações dos modelos e unam com o cronograma e os custos, resultando em um modelo BIM 5D.


O levantamento de quantitativos pode ser facilmente extraído do modelo 3D e está pronto para ser conectado com uma planilha de custos, gerando um orçamento completo para o projeto. O MTWO também permite a conexão direta com seus parceiros comerciais, de forma a receber cotações de preços diretamente pela plataforma e compará-las com o preço orçado, tornando fácil a escolha do parceiro com melhor preço para fazer parte de seu projeto. O contrato é gerado automaticamente e é integrado às medições e faturamentos criados e autorizados dentro deste contrato. Quando se trata dos parceiros comerciais de sua empresa, o MTWO também permite que você os qualifique com critérios pré-estabelecidos por você mesmo, para que você possa escolher o melhor parceiro para cada etapa de seu projeto.


Além de permitir a importação de cronogramas feitos em outros softwares, o MTWO permite que você crie o seu próprio cronograma do zero. Além da possibilidade de criar linhas de balanço para evitar conflitos na disposição do canteiro de obra entre as diferentes equipes, a integração do cronograma com o modelo BIM de seu projeto permite que seja possível visualizar o desenvolvimento do projeto ao longo do tempo.


Também na fase construtiva de seus projetos, o MTWO fornece as condições para que você possa controlar o andamento das atividades, possuindo alertas para os marcos atingidos e avisando quais os riscos envolvidos em tarefas específicas. Ainda, o MTWO permite que você possa controlar o andamento do custo planejado e do custo real de seu projeto, simplificando seu gerenciamento de custos.


As atividades do setor de aquisições também podem ser integradas com o cronograma do projeto, de forma a coordenar as entregas e descargas no canteiro de obra, mantendo atenção redobrada nas atividades críticas de seu projeto que também já são geradas automaticamente no cronograma dentro do MTWO. Além disso, a plataforma também permite que sejam calculados os créditos de carbono equivalentes de seu projeto, indo de encontro com a pauta de sustentabilidade.


O MTWO pode ser utilizado por gestores de campo e inspetores de qualidade. Com um aplicativo criado para registros no canteiro de obras, as informações sobre patologias ou defeitos encontrados são inseridas e conectadas em tempo real com o projeto, permitindo que o responsável os acesse e os corrija de uma forma muito mais rápida e precisa. Ainda, é possível criar seus próprios dashboards personalizados dentro do MTWO, de forma a compilar toda a informação adquirida e permitir a fácil visualização do andamento dos projetos.


O MTWO é uma plataforma que conecta todo mundo, a qualquer hora e em qualquer lugar, dessa forma, você toma melhores decisões, analisando dados em tempo real durante todo o projeto.



Saiba mais em: https://www.softwareone.com/pt-br/industrias/mtwo-nuvem-de-construcao

218 visualizações0 comentário
bottom of page