Startup focada em diário de obra desenvolve novas funcionalidades

Atualizado: Jul 8



O relatório diário de obra é um documento muito importante utilizado para registrar diariamente as principais atividades executadas e o que aconteceu em um empreendimento. Serve principalmente como instrumento formal, relativo às questões legais da construção civil. No entanto, no setor da construção civil, a maioria das obras ainda utiliza o papel para preencher o diário de obra, dificultando o controle das informações e a reutilização dos dados em outras análises no acompanhamento das obras. Logo, o surgimento do Relatório Diário de Obra em formato digital alavanca a produtividade e torna a informação mais acessível a todos os envolvidos.


O RDO App surgiu a partir da necessidade de desenvolver um app que digitalizasse o processo burocrático de preenchimento de diários de obra para torná-lo mais ágil e otimizado. A ferramenta SaaS web e mobile permite que empreiteiros, construtores, engenheiros e arquitetos criar, armazenar e gerenciar em tempo real todos os Relatórios Diário de Obras com Relatório fotográfico e de Medição mantendo os registros organizados e acessíveis para Contratante e Contratada.


Apesar de já existirem alguns aplicativos similares para criar e compartilhar relatórios diários, o RDO possui o diferencial de conter assinaturas eletrônicas e logins de acesso separados da contratada e da contratante do serviço. Além da funcionalidade que garante o controle sobre as responsabilidades técnicas, o app oferece ainda gráficos Planejado x Realizado para acompanhamento da obra e Cards de Tarefas com cores de status para controle e aumento dos índices de produtividade. Atualmente, a empresa está focando no desenvolvimento do Plano de Curto Prazo dentro da ferramenta.


O RDO App é uma startup que passou por um processo de incubação e aceleraçãono SENAI CIMATEC entre 2017 e 2018, sendo finalista do Inovativa Brasil e ganhador do Edital de Inovação da Indústria. Em 2019, foram vencedores do SEBRAE Like a Boss (Etapa Bahia) e do Pitch Salvador. Já atuaram em mais de 350 obras de diversos segmentos de Contratantes (Indústria, Governo, Shopping Centers, Supermercados, Varejo, etc) e Contratadas. O atual estágio da startup startup é de tração e aprimoramento de funcionalidades, seja a partir de parcerias e/ou investidores para desenvolver estas novas funcionalidades e expandir a atuação no mercado.


Se você quiser saber mais sobre o RDO App, acesse: https://loja.rdoapp.com.br/



Drops da Inovação powered by Climb Group

O Drops da Inovação é o conteúdo da Climb sobre as inovações e tecnologias que estão transformando o setor da engenharia e construção no Brasil e no mundo, fique por dentro das novidades. Se você quiser saber mais sobre as principais inovações e startups que estão impactando o mercado mundial da Construção e revolucionando o mercado, siga @climbgroup no LinkedIn e no Instagram.


49 visualizações0 comentário